sexta-feira, 11 de Março de 2011

Dança de Espada das Fontinhas 2011



Este Carnaval participei na Dança de Espada das Fontinhas, a minha segunda participação numa Dança de Espada. Tenho optado por participar em Danças de Espada, pois, nunca tenho a certeza de poder participar no Carnaval.

Trata-se também de uma forma de apoiar a raiz do Carnaval Terceirense, que apesar de neste ano estar reduzida a apenas uma Dança de Espada, continua a ser entusiasticamente apreciada por muitas pessoas que anos após ano aplaudem de pé. É importante não esquecer a origem do Carnaval Terceirense, com o meu violino dou o meu modesto contributo neste sentido e acho que todos devem ajudar nesta tarefa. Deixo uma chamada de atenção aos vários órgãos de comunicação social que pouca ou nenhuma referência fizeram ao género, em especial à RTP/Açores por não transmitir pelo menos uma actuação de cada género. Tudo isto se aplica igualmente às comédias.

Deixo-vos algumas fotografias tiradas por mim no salão de São Bartolomeu e uma gravação que circula na internet.

Sem comentários: